Veja lista de crimes que pesam sobre Nicolás Maduro, preso pelos EUA
Ditador da Venezuela foi preso após ataques norte-americanos no país

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pamela Bondi, divulgou neste sábado (03) uma lista de crimes atribuídos ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que, segundo as autoridades americanas, embasariam a operação conduzida pelos Estados Unidos para capturá-lo.
A informação foi publicada nas redes sociais da procuradora horas após ações militares realizadas pelo presidente Donald Trump em território venezuelano.
De acordo com Bondi, Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram formalmente indiciados no Distrito Sul de Nova York. As acusações incluem conspiração para narcoterrorismo, conspiração para importação de cocaína, posse de metralhadoras e dispositivos explosivos, além de conspiração para a posse desses armamentos com o objetivo de atentar contra os Estados Unidos.
Na publicação, a procuradora afirmou que o casal deverá responder aos processos em solo americano e enfrentar “toda a severidade da Justiça dos Estados Unidos” em tribunais federais.
Bondi também agradeceu publicamente a Trump, a quem atribuiu a decisão de avançar com a responsabilização judicial, e elogiou a atuação das Forças Armadas americanas na operação de captura, descrita por ela como “bem-sucedida”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp















