Vídeo: 'Me senti inferiorizado', diz Alexandre do Guará sobre áudios de ex
Caso viralizou após a mulher com quem o homem se relacionava criticar a região administrativa do Distrito Federal onde ele mora
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
Uma série de mensagens de voz viralizaram por causa da forma com que uma mulher falou com o ex no Distrito Federal. Depois de um desentendimento entre os dois, ela disse que não iria encontrá-lo. Mas, para dar ênfase à justificativa, desrespeitou o Guará, uma região administrativa do DF onde o homem mora.
As gravações foram enviadas na última sexta-feira (5), mas vieram à tona na noite dessa quarta (10). A mulher começou a série de mensagens reclamando da ortografia do rapaz. "Alexandre, olha só, você não sabe nem escrever. É 'você vai vir', com 'r'. E outra coisa, nós somos de níveis sociais completamente diferentes. E eu não gosto de frequentar o Guará, nunca frequentei o Guará, não vou frequentar o Guará. Você está me entendendo?", afirmou nos primeiros 20 segundos de gravação.
Em seguida, a mulher destacou que os ambientes que ela gosta ficam no Lago Sul, região nobre de Brasília, e na área central da capital federal. "São lugares que eu me sinto bem, que minhas amigas vão com os namorados, com os ficantes e tudo mais", disse. Segundo ela, se Alexandre não consegue acompanhá-la, eles não servem um para o outro. "Eu não piso no Guará, eu não nasci para isso", afirmou novamente.
Aparentemente, durante a série de mensagens, o homem voltou a escrever perguntando se a mulher iria encontrá-lo, pois ela reclama, novamente, que ele escreveu "vim", e não "vir", e pede que ele ouça a mensagem anterior. "Sério, não dá pra relacionar com pessoas de níveis culturais diferentes, níveis sociais diferentes. Não dá", sentenciou a mulher.
Na parte final da série de mensagens, ela ainda voltou a criticar o Guará. Disse que tem "uma estrada", que fez mestrado no exterior e que tem "pais milionários". "Eu tenho tudo, e tenho que ficar me rebaixando, indo no Guará, comprar frios pra ficar tomando com você numa varanda cheia de carro. Nem mesa tem na varanda. Tenha dó", reclamou.
Em entrevista à Record TV (veja no vídeo acima), o homem, identificado como Alexandre e que ficou conhecido como "Alexandre do Guará", disse que "só queria tratá-la bem". Segundo ele, depois da mensagem, ela o bloqueou no aplicativo de mensagens. Mas, em seguida, teria desbloqueado e telefonado várias vezes.
"Garota Lago Sul, a única coisa que eu queria era te tratar bem, tomar um vinho com você, degustar um vinho e comer uns frios maravilhosos. Mas, simplesmente você desqualificou o Guará. Estamos aí. Não tenho raiva de você. Um beijo", afirmou.
Alexandre disse que quando recebeu as mensagens, ficou chateado e encaminhou para alguns amigos. "Ela humilhou a cidade. Poderia falar de uma forma branda. O Guará é tão bom. Me senti inferiorizado e decidi contar para alguns amigos. Eles tomaram as dores e a coisa perdeu o controle", relatou, justificando a divulgação e a popularização dos áudios.
Leia também
Insatisfeita com a repercussão dos áudios, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre por ter divulgado a troca de mensagens entre os dois. A reportagem não conseguiu contato com a mulher.