Brasília Vídeo mostra momento exato em que avião da Avianca pousa de barriga no Aeroporto de Brasília

Vídeo mostra momento exato em que avião da Avianca pousa de barriga no Aeroporto de Brasília

Trem de pouso não funcionou e piloto foi obrigado a fazer pouso de emergência

  • Brasília | Do R7

Um vídeo gravado por técnicos de segurança mostra o momento exato em que a aeronave Fokker MK-28 da Avianca pousa de barriga, no Aeroporto Internacional de Brasília, na tarde desta sexta-feira (28). As imagens mostram os técnicos próximos à pista tentando visualizar o trem de pouso. Mas quando o avião se aproxima, eles percebem que o equipamento da aeronave não foi acionado e faz um pouso forçado de barriga.  

De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), o voo 6393 (Petrolina – Brasília) -, tinha 44 passageiros e cinco tripulantes estavam a bordo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para acompanhar o pouso e informou que não houve feridos. Dos 44 passageiros, 20 seguiram viagem em voos da própria companhia; 14 com destino a Brasília seguiram para suas residências e nove adultos e uma criança foram acomodados em hotel.  

Leia mais notícias no R7 DF

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que está acompanhando presencialmente a assistência aos passageiros do voo. Fiscais do órgão estão acompanhando o atendimento prestado pelas companhias aéreas que possam ter suas operações impactadas pela interdição de uma das pistas do terminal aéreo da capital federal. A agência também monitorou a desinterdição da pista e o processo de retirada da aeronave do local.

Segundo a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto JK, todos os passageiros desembarcaram em segurança. A pista onde a aeronave pousou ficou interditada por horas, mas, de acordo com a administradora, a outra pista ficou liberada para pousos e decolagens.   

De acordo com a companhia aérea Avianca, a aeronave aterrissou  de forma segura no Aeroporto Internacional de Brasília, às 17h42, e foi removida, às 21h05, para o hangar de manutenção, desbloqueando a pista para operação.

Assista:

Últimas