Vídeo: mulher empurra, dá tapa e cospe no rosto de estudante no DF
Menina foi agredida antes de entrar na escola, enquanto conversava com amigas. Ela ficou ferida em um braço
Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília
Uma estudante do 6º ano foi agredida na tarde de segunda-feira (16) em frente ao Centro de Ensino Fundamental 4, em Planaltina, no Distrito Federal. Uma mulher, ainda não identificada, partiu para cima da criança, que ficou ferida em um braço. Durante a agressão, a vítima levou um tapa e até uma cusparada.
O caso ocorreu por volta das 13h. Naquele horário, a vítima conversava com amigas perto do muro da escola, antes do horário de entrada para as aulas do turno vespertino.
Pouco depois, as câmeras de segurança instaladas no colégio flagraram a menina correndo e uma mulher atrás dela. A agressora alcança a criança, puxa a menina pelo pescoço e a joga no chão.
Em seguida, ela dá um tapa no rosto da jovem e cospe no rosto dela. A ação dura poucos segundos, e no fim a agressora sai andando. Outros adolescentes estavam na área, mas ninguém reagiu.
Depois de ser agredida, a criança entrou na escola, aparentando estar abalada, e se queixou de dores em um braço. A direção acionou a família dela e a alertou sobre o caso. Em cerca de cinco minutos, o avô da menina chegou ao local e a levou ao médico.
Procurada, a Secretaria de Educação informou que não foi preciso acionar o Batalhão Escolar e que o vínculo da mulher com a estudante ainda é desconhecido. O caso é investigado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).
Nesta terça-feira (17), a jovem retornou à escola acompanhada pelo pai. Segundo a direção, a família ainda não procurou os responsáveis pela unidade de ensino para tratar do caso.
Apesar de brigas frequentes entre os alunos, esse foi o primeiro caso em que um adulto agrediu um estudante nas proximidades da instituição. A direção teme que, se esse caso ficar impune, poderá incentivar novos episódios semelhantes.
No mês passado, um adolescente de 14 anos foi agredido pelo vizinho no Núcleo Bandeirante. O homem havia se irritado com assobios emitidos pelo menino para chamar a atenção da mãe.