Senado e Câmara registram a presença de escopiões; servidor diz ter sido picado
Funcionários relatam que a aparição dos bichos aumentou neste ano
Brasília|Do R7
Servidores do Senado e da Câmara dos Deputados relataram a presença de diversos escorpiões nas dependências do Congresso Nacional. Apesar de reconhecerem que os animais, em geral, circulam pelo local há anos, eles informaram ao R7 que a situação piorou neste ano.
Diversos vídeos e imagens foram enviados à reportagem, mostrando os animais circulando pelo Congresso. O vídeo que aparece nesta reportagem foi gravado nesta segunda-feira (7), onde o escorpião aparece próximo ao Anexo 4 da Câmara.
Na Câmara, a maioria das queixas é sobre o subsolo do Anexo 4. Sob reserva, uma servidora disse que um escorpião caiu dentro da caixa de seu fone de ouvido.
Outra funcionária relatou ainda que um colega foi picado no braço por um escorpião, que caiu do teto, há cerca de seis meses. Após o ocorrido, ele teria mudado de setor.
Procurada, a Câmara não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto. Os servidores relataram ter procurado a coordenação de seus respectivos setores, mas disseram que não tiveram qualquer solução para o problema.
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!
Últimas

Desembargador do TJDFT, Mauricio Silva Miranda é sepultado em Brasília
A suspeita é que a causa da morte tenha sido dengue ou leptospirose, mas ainda não há diagnóstico oficial

Professor morto no DF será velado no Piauí; polícia investiga as causas
João Emmanuel foi encontrado com sinais de violência; família aguarda um laudo para entender as causas do ocorrido

Caesb interdita cratera de esgoto em Ceilândia (DF) e inicia obras após reabertura
A cratera reabriu após as chuvas, devido ao entupimento da tubulação por lixo descartado irregularmente e construções ilegais

Polícia investiga assalto ou emboscada na morte de professor encontrado no DF
João Emmanuel Moura, de 32 anos, foi encontrado morto com sinais de violência próximo à sua residência

Carro atinge e destrói muro de condomínio e poste de energia em Valparaíso de Goiás
O motorista saiu desorientado do veículo e fugiu do local; testemunhas relataram que ele parecia estar embriagado

Homem desaparece em caiaque e outro morre afogado em diferentes locais do Lago Corumbá, em Goiás
Número crescente de afogamentos na região ressalta a importância da segurança em áreas aquáticas

Furtos de bicicleta em Samambaia (DF): moradores pedem mais segurança
Câmeras registraram furto de bicicleta infantil; moradores relatam insegurança na região

Cratera em Ceilândia (DF) gera preocupação entre moradores e comerciantes
Segundo a Caesb, alagamentos e risco de acidentes são causados por descarte irregular de lixo

Desabamento de parede em Sobradinho 2 (DF) fere duas pessoas dentro de loja
Duas vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos leves após desabamento no centro comercial

Carreta da Sedet oferece serviços de emprego na rodoviária do Plano Piloto
Iniciativa inclui qualificação e orientação profissional gratuita para 2026

Venezuelanos comemoram prisão de Maduro em Brasília
Ambar González, uma ex-funcionária pública da Venezuela, celebraram com outros venezuelanos em ato na capital federal

Finais do Torneio Arimateia atraem 15 mil espectadores
Creyssons conquistam quarto título ao lado de vitórias de Top Drinks e Vilas Dimas

Programa busca voluntários para fortalecer vínculos familiares no DF
A proposta é formar uma rede de voluntários capacitados para atuar de forma educativa e preventiva nas comunidades

RECORD monta estrutura completa para transmissão do Torneio Arimateia de Futsal
A cobertura da semifinal do torneio de futsal amador foi destaque na Arena Arimateia

Família de Samambaia (DF) que morreu em acidente na Bahia é enterrada
Cincos membros da mesma família foram sepultados em Santa Rita (BA); vítimas morreram em colisão com caminhão na BR-135
