Votação das diretrizes do orçamento no plenário fica para a próxima semana
Presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco confirmou o adiamento e afirmou que devem ser feitas duas sessões até quinta-feira
Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília
O Congresso Nacional adiou a votação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) no plenário. O compromisso firmado pelo presidente do Parlamento, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), é de realizar mais de uma sessão até a próxima quinta-feira (21), nas quais poderão ser analisados, na mesma oportunidade, outros projetos de lei pendentes do Congresso Nacional.
A previsão inicial era votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na sessão desta quinta-feira (14). No entanto, os parlamentares decidiram focar a análise de vetos, como o da desoneração da folha, que foi derrubado.
•Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
•Compartilhe esta notícia pelo Telegram
•Assine a newsletter R7 em Ponto
Nesta quarta-feira (13), a Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou o relatório do PLDO de 2024. No texto final, o relator, o deputado Danilo Forte (União-CE), retirou o trecho que obrigava o governo a seguir um cronograma de empenho das emendas de comissão. A imposição da regra gerou um impasse com o Executivo, que ficaria pressionado pelo Congresso.
A LDO orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e está com a votação atrasada em seis meses. A previsão é votar a LOA na sessão seguinte, também na próxima semana.