Votação do PL da Dosimetria aconteceu na madrugada por estratégia, diz especialista
‘Quanto mais rápida é a votação de temas mais tensos, menos repercussão a mídia traz’, argumenta advogado
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Câmara aprovou um Projeto de Lei que revisa o Código Penal na madrugada desta quarta (10), e agora o chamado PL da Dosimetria tramita no Senado em prioridade para ser debatido e votado, segundo Matheus Silveira, advogado e consultor jurídico de Direito Constitucional, em entrevista para o Conexão Record News.
Segundo Silveira, o PL já está na Comissão de Constituição e Justiça e, provavelmente na próxima semana, vai para o Plenário, onde estão os 81 senadores para a votação.
Ele completa que, se não tiver alteração, o texto vai direto para o presidente sancionar ou vetar. Se tiver alteração, ele volta para a Câmara, para ser discutido o que foi alterado. Mas se o Senado não aprovar, não existe mais o PL, ele é arquivado.
O advogado destaca que o fato de a medida ter sido aprovada durante a madrugada se deve ao recesso próximo, mas, principalmente, por estratégias: “Quanto mais rápida é a votação de temas mais tensos, menos repercussão a mídia traz e menos discussão as circunstâncias geram. Quando vai se discutir, a decisão já está tomada. Então tem uma estratégia”, argumenta.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














