Logo R7.com
RecordPlus

Fãs de carros preparados querem 'Lei Paul Walker' em São Paulo; entenda como funciona 

Projeto prevê menos rigor para modelos customizados e alteração na resolução 479

Carros|Do R7

  • Google News
Projeto quer menor rigor com carros modificados e outras citações
Projeto quer menor rigor com carros modificados e outras citações
Atual decreto prevê altura mínima do solo em 10 centímetros
Atual decreto prevê altura mínima do solo em 10 centímetros

Um vídeo está circulando na internet está causando o maior alvoroço entre os amantes e entusiastas de carros modificados. Trata-se da apologia à "Lei Paul Walker", que defende menos rigor das autoridades no que se refere aos carros modificados, da mesma forma que defendem uma reserva no calendário destinado ao “Dia do Carro Rebaixado”, para todo o Estado de São Paulo. 

Dentro desta nova norma, são citadas alterações como o direito de escolher entre o carro ser ou não original, já que, como cidadão, a pessoa tem a opção de escolha, dentro dos critérios estipulados por lei. Além disso, defende o direcionamento de 40% a 60% do valor cobrado na legalização dos carros modificados para instituições, como AACD, APAE, INCOR, entre outros. Também querem a presença da Secretaria de Esporte e Lazer nos eventos automotivos e ainda o "fim do radar móvel e de pistola, pois fere o direito de ir e vir”.


No vídeo, postado no dia 21 de junho, aparecem André Renisther e Junior Costa, ambos na Assembleia Legislativa, em São Paulo (SP). André informa já ter entrado em contato com o assessor jurídico da deputada Leci Brandão (PCdoB) para ajudar a elaborar o projeto de lei para instaurar o “Dia do Carro rebaixado” e também a chamada “Lei Paul Walker”, de certa forma homenageando o ator morto em 2013 em um acidente a bordo de um Porsche Carrera GT junto com Roger Rodas.

Já é legal


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) já legalizou, por meio da resolução 479 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a modificação da suspensão dos carros, com altura mínima, em relação ao solo, de 10 centímetros. Além disso, os pneus não podem raspar no para-choque quando as rodas foram esterçadas. A “Lei Paul Walker” também quer a alteração no Resolução 479 no inciso II, onde a altura mínima em relação ao solo passe para até 50 mm na parte mais baixa da carroceria.

Assine o R7 Play e veja a Record online!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.