Fiat revela primeiras fotos oficiais do Argo, seu novo hatch
Compacto chega às lojas em junho para brigar pela liderança contra Onix e HB20
Carros|Do R7

A Fiat revelou nesta quarta-feira (17) as primeiras imagens oficiais do Argo, novo hatch compacto que será lançado no fim deste mês e começa a ser vendido no Brasil em junho. Sucessor do Punto, o novo compacto também substituirá versões mais caras do Palio, além de ocupar o espaço deixado pelo médio Bravo, que saiu de linha há alguns meses.
Para preencher tantas lacunas e brigar diretamente pela liderança de mercado contra Chevrolet Onix e Hyundai HB20, o Fiat Argo terá amplo leque de versões. O design também será um dos pontos fortes do modelo, além do tamanho — a marca italiana ainda não divulgou detalhes técnicos, mas já se sabe que o hatch terá dimensões generosas perante os rivais.
VEJA TAMBÉM
Fiat explica por que vai chamar novo hatch de Argo

Nas imagens divulgadas, o Argo aparece calçando rodas grandes com acabamento diamantado e pneus de perfil baixo. Outros detalhes, como o friso vinho no para-choques dianteiro e a ponteira retangular na traseira, sugerem ser uma versão mais cara e de apelo esportivo. A expectativa é de que o hatch use o motor 1.8 Etorq flex nos modelos de topo, já com as atualizações feitas em 2016.
Também é esperado que o Fiat Argo ofereça versões com os novos motores 1.0 e 1.3 flex, da família Firefly, lançados no fim de 2016 com a atualização do Uno. Para ajudar a Fiat a voltar ao topo das vendas, o novo hatch virá com preços competitivos e conteúdos inovadores. A fábrica em Betim (MG) foi modernizada para receber o modelo, que tende a se tornar o carro-chefe da marca no Brasil.
Novo sedã
Depois do Argo, a Fiat lançará um novo sedã para substituir Grand Siena e Linea, que já não é mais produzido desde 2016. O três volumes será revelado no segundo semestre. Não se sabe ainda que nome adotará. O modelo será montado na Argentina, com foco no mercado brasileiro. Como a Fiat descartou o nome Tipo para seu novo hatch, o Tempra deve seguir no passado.















