Importadora entrega primeiro Camaro ZL1 no Brasil

Versão superesportiva avaliada em R$ 299 mil usa motorzão V8 com 588 cv de potência

R7 Carros acelerou o Camaro ZL1 e seus estúpidos 588 cv

R7 Carros acelerou o Camaro ZL1 e seus estúpidos 588 cv

Daia Oliver/R7

A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e Miami, nos EUA, entregou na última semana a primeira unidade do Camaro ZL1 2014 no Brasil. Avaliado em R$ 299 mil, um cliente na capital paulista é o novo proprietário do superesportivo. Segundo o diretor comercial da empresa, Daniel Valério, séries especiais são o filão.

— A importação independente torna especialmente atrativas as séries especiais e modelos top de linha pela vantagem do preço final que representa um aumento muito pequeno frente ao modelo mais comum.

O Camaro ZL1 é a versão mais rápida do lendário esportivo da Chevrolet e o mais rápido de sua história. Com motor 6.2 V8 de 588 cv, a versão tem 262 cv a mais que o Camaro de entrada (1LS V6 328 cv) e 182 cv a mais que a versão SS V8 (406 cv), vendida oficialmente no Brasil.

 

Além do motor mais potente, o Camaro ZL1 inclui itens de série como freios da italiana Brembo nas quatro rodas, rodas de alumínio com 20 polegadas, controle de estabilidade e tração adaptativos (StabiliTrak e Mangnetic Ride Control) e opcionais como o sistema multimídia e de navegação MyLink com rádio via satélite SiriusXM.


A história do ZL1 remonta o ano de 1969, quando foi apresentado. Além das diferenças estéticas, o Camaro mais malvado tinha motor V8 em alumínio com 435 cv, o mesmo do Corvette, tradição que perdura até hoje. Era desejado, mas teve poucas unidades fabricadas devido ao seu alto preço. A intenção era utilizá-lo em competições.

ACELERAMOS O CHEVROLET CAMARO ZL1. CONFIRA COMO ANDA A FERA DE 588 CV

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros