Lamborghini Urus tem produção antecipada para abril
Será o primeiro SUV desde 1986 e o primeiro carro da marca italiana com sistema híbrido
Carros|Do R7

Revelado em 2012 e apresentado como conceito em 2015, o Lamborghini Urus tinha previsão de começar a ser fabricado só em 2018. Porém, sua linha de produção foi antecipada para ter início já em abril e estará pronto para as ruas este ano. Uma grande novidade com a supermáquina é que, além de ser o primeiro SUV da marca desde 1986 com o LM002, será também o primeiro carro com sistema híbrido na história do Touro.

A produção deverá receber uma série de mudanças em comparação ao conceito e ao protótipo apresentado. “O projeto é um puro Lamborghini. Ele tem evoluído consideravelmente desde o conceito e o carro final é muito melhor por dentro e por fora”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, Maurizio Reggiani.
Confira a galeria completa do Lamborghini Urus
A maioria das espedificações do Lamborghini Urus não foram divulgadas, mas uma característica importante para colocar como destaque é que o SUV terá o motor V8 4.0 biturbo movido a gasolina, com sistema semelhante ao do Audi Q7 e-tron. Também terá sistema de tração integral com diversos modos de condução.

Outra questão levantada por Reggiani é que o turbocompressor será “fundamental” para o SUV devido à grande necessidade de torque em abundância para dar bastante força ao motor de arranque. O modelo de produção será apresentando oficialmente no Salão de Genebra 2017, dos dias 9 a 19 de março, e sua comercialização deve começar já no segundo semestre deste ano. O modelo ainda não foi confirmado para o mercado brasileiro, mas dificilmente virá, se vier, provalvemente será via empresa de importação privada.















