Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Land Rover confirma nacionalização do Evoque

SUV de luxo será montado em Itatiaia, no Rio de Janeiro, ao lado do Discovery Sport

Carros|Do R7

Range Rover Evoque (direita) será o primeiro modelo a sair da linha de produção no sul do Rio de Janeiro, em 2016
Range Rover Evoque (direita) será o primeiro modelo a sair da linha de produção no sul do Rio de Janeiro, em 2016 Range Rover Evoque (direita) será o primeiro modelo a sair da linha de produção no sul do Rio de Janeiro, em 2016

A Jaguar Land Rover confirmou esta semana que o Range Rover Evoque, seu campeão de vendas no Brasil, também será produzido na fábrica de Itatiaia (RJ). O SUV compacto de luxo será o primeiro modelo a sair da linha sul Fluminense, a partir do início de 2016, quando a unidade começa a operar. Como esperado, o Evoque nacional já terá as atualizações promovidas no exterior.

Logo após a nacionalização do Evoque, entrará em linha o Discovery Sport, SUV lançado este ano para suceder o Freelander. Até agora, o modelo era o único com produção confirmada no Brasil. Porém, como suas vendas ainda não "decolaram", a montadora inglesa mudou os planos e priorizou a nacionalização do seu "best-seller". Com a dupla, a Land Rover espera um crescimento exponencial nas vendas.

A fábrica de Itatiaia é a primeira de uma marca inglesa no Brasil. Serão investidos R$ 750 milhões até 2020 na construção da unidade, que terá capacidade para montar até 24 mil veículos por ano. Nesta primeira fase, o complexo de 60 mil m² deve empregar cerca de 400 funcionários. As obras já estão próximas da conclusão, para a alegria do presidente da filial América Latina, Terry Hill.

— Desde seu lançamento, o Range Rover Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia. O País e toda a região é muito importante para a Jaguar Land Rover e essa chegada do Range Rover Evoque a Itatiaia reforça o nosso comprometimento de longo prazo com o mercado brasileiro.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Aceleramos: R7 foi até a Islândia testar o novo Land Rover Discovery Sport, que será brasileiro em 2016

Publicidade

Acesse aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a programação da Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.