Carros 'Mago do spray' brilha na customização de carros e motos

'Mago do spray' brilha na customização de carros e motos

Apaixonado por veículos desde a infância, Tico Canato, além de possuir uma marca de roupas e outros projetos, já participou do Salão Duas Rodas

  • Carros | Do R7

Tico Canato tem uma forte ligação com veículos desde a infância

Tico Canato tem uma forte ligação com veículos desde a infância

Divulgação

Tico Canato é hoje um dos principais representantes da Street Art. Suas instalações e trabalhos podem ser vistos em hotéis, lojas, escritórios, cenários para TV, roupas, e até mesmo em carros e motocicletas. Especialista na técnica do spray, Canato já participou do Salão Duas Rodas 2013, customizando motos para a Honda. A partir daí, passou a fazer arte em capacetes, tanques e personaliza veículos com muitas cores e estilo próprio (criação digital e adesivagem).

Tico começou a pilotar motos ainda aos 17 anos e hoje roda de Harley-Davidson 883. Sua moto, aliás, já está recebendo uma customização leve. "A moto faz parte do meu processo criativo, já que está ligada à liberdade, de você fazer sua própria rota, escolha. Por isso, 'never stop never', que é algo como nunca desista de seus sonhos", afirma o artista plástico.

Autodidata, Rafael Canato, seu nome de batismo, nasceu Santo André, no ABC Paulista, em 1983. O interesse pelos traços e cores veio desde muito cedo, especialmente incentivado pelo pai, que trabalhava na gráfica que ficava dentro da Ford, um dos grandes motivos para ele se apaixonar por veículos.

Cresceu em meio a gibis e livros, fazia cópias em papel manteiga de revistas de games e catálogos de carros e, aos 15 anos, conheceu a técnica do graffiti. Canato se formou em publicidade e propaganda e trabalhou em várias agências. Hoje toca seu próprio negócio. Sua agência e estúdio ficam na Zona Norte de São Paulo.

Muito ligado ao mundo do marketing e da moda, o artista tem ainda grife, a Don King, e uma parceira com a apresentadora Ana Hickmann, da Record TV, na customização de roupas.

Tudo pronto: conheça os carros e pilotos para a Fórmula 1 2020

Últimas