Logo R7.com
RecordPlus

Motor 1.6 turbo da Mercedes-Benz vira flex no Brasil

Propulsor mantém 156 cv e já está disponível nas versões 200 de Classe A, CLA e GLA

Carros|Do R7

  • Google News
Mercedes-Benz GLA 250
Mercedes-Benz GLA 250 Divulgação/Mercedes-Benz

Mercedes-Benz já comercializa no Brasil os modelos Classe A, CLA e GLA equipados com o motor 1.6 turbo flex. Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o propulsor mantém o desempenho anterior — 156 cv de potência a 5.300 rpm e 25,4 kgfm de torque entre 1.500 e 4.000 giros — e passa a beber gasolina e etanol em qualquer proporção.

Disponível sempre nas versões 200, o 1.6 turbo flex também chegará à minivan Classe B em julho. Segundo a fábrica da estrela, não houve conflito na adaptação de sistemas já oferecidos. O start/stop, por exemplo, funciona normalmente nas versões flex — pioneira, a BMW lançou o primeiro turbo flex em 2014, mas o sistema que desliga o motor em paradas curtas não funcionava bem com etanol.


A introdução do motor 1.6 turbo flex é mais um passo importante nos planos de consolidação da Mercedes-Benz no Brasil. Há poucas semanas, a montadora alemã anunciou avanços nas obras da fábrica de Iracemápolis, no interior de São Paulo, onde o sedã Classe C e SUV compacto GLA serão produzidos a partir de 2016.

Leia mais notícias de Carros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.