Renault apresenta Alaskan, conceito de picape global
Modelo será apresentado no próximo dia 15, no Salão de Frankfurt, na Alemanha
Carros|Do R7

Já não é mais surpresa. A Renault disse que vai apresentar no Salão de Frankfurt, aberto a partir do dia 15 deste mês, o Alaskan, conceito de caminhonete global que está programado para ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. Ou seja, em breve.

Nada como pensar grande. A marca ainda nem apresentou o Duster Oroch, picape média baseada no SUV Duster, que terá como destino mercados da América do Sul, e já tratou de mostrar o Alaskan, que aparenta ser mais robusto e imponente.
Segundo a fabricante, a proposta é que a picape "fisgue" clientes adeptos ao uso cotidiano, em grandes cidades, como também para se aventurar fora-de-estrada.
E beleza é o que não falta. Apesar de ser apenas conceito, o Alaskan bem se parece com um projeto final. Será que eles conseguiram esconder o que já vinham tramando? Enfim, a grade dianteira é larga e interliga os faróis, que usam LEDs.
E falando neles, serão em full LED com indicadores no formato da letra C. A Alaskan também terá saída central de escape em alumínio, acabamentos em metal polido e escovado e rodas de 21 polegadas com desenho côncavo.
A parte traseira terá aparência ainda mais agressiva, com lanternas de lentes transparentes e tampa com relevo. O modelo ainda terá diversos acessórios disponíveis aos clientes.
O Alaskan virá ainda com chassi reforçado para enaltecer o lado "aventureiro", elevada altura ao solo e capacidade de carga para mais de uma tonelada.
Sob o capô, nada oficial. É provável que utilize o mesmo motor da Trafic, van vendida na Europa. Esta é equipada com um 1.6 biturbo a diesel de quatro cilindros, capaz de gerar 160 cavalos e ótimos 38,6 kgfm de torque.















