Toyota mostra conceitos e carro movido a hidrogênio
Estande da montadora tem conceitos FT-1 e FV2 e série especial Hilux Limited Edition
Carros|Luiz Fernando Betti, do R7


O estande da Toyota no Salão do Automóvel, que abre as portas ao público na próxima quinta-feira (30), será tomado por carros conceito que serão exibidos no estande da montadora ao lado dos seus demais veículos de produção.
O principal dos veículos conceito é o FCV, primeiro carro do mundo movido a hidrogênio que será comercializado em escala mundial — com lançamento previsto para o começo de 2015 nos mercados japonês e norte-americano.
O conceito é movido pela energia elétrica oriunda da reação eletroquímica entre hidrogênio e oxigênio. Equipado com dois tanques de hidrogênio, o FCV tem autonomia para rodar 700 km sem necessidade de reabastecimento, e atinge velocidade máxima de 170 km/h.
Outro modelo inédito no estande da Toyota é o superesportivo conceito FT-1, equipado com motor dianteiro, tração traseira e motor exposto sob uma capa de vidro transparente. Já o FV2 é um conceito mais subjetivo, que segundo a montadora, se “conecta física e emocionalmente com o motorista”.
Na teoria, os comandos do carro (acelerar, frear, virar) são realizados pelos movimentos do corpo do condutor. Entre os carros que serão vendidos em série, estão a série especial Hilux Limited Edition, que incorpora acessórios estéticos à picape, e a estreia do utilitário SW4 flex com cinco lugares.
Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros















