Abratel apoia campanha nacional contra feminicídio; veja vídeo
Iniciativa do governo busca mobilizar toda a sociedade para enfrentar a violência contra mulheres
Cidades|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O governo brasileiro lançou nesta quarta-feira (4) o Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio, em resposta ao aumento da violência de gênero.
Segundo dados oficiais, quatro mulheres são vítimas de feminicídio a cada 24 horas no país.
A campanha tem apoio da Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e pretende prevenir mortes de meninas e mulheres. A partir das 13h, emissoras de TV ligadas à entidade poderão exibir, sem custo, dois vídeos produzidos pela iniciativa — um de 30 segundos e outro de 60 segundos.
Veja o vídeo:
“Todos os dias, o jornalismo joga luz sobre a violência contra a mulher. O apoio da Abratel e de suas associadas a esta iniciativa confirma a confiança que a população deposita no rádio e na televisão. Enfrentar o feminicídio não é apenas uma pauta das mulheres, mas de toda a sociedade”, declarou Márcio Novaes, presidente da Abratel.
Sobre o pacto
O Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio reconhece a violência contra mulheres e meninas como uma crise estrutural. A proposta será acompanhada por uma estratégia de comunicação em todo o país, com o lema “Todos juntos por todas”.
O objetivo é ampliar o chamado para além das mulheres e envolver toda a sociedade — em especial os homens — como aliados no combate à violência.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














