Cidades Abril começa com frio, geada e temperatura de 0°C em SC e RS

Abril começa com frio, geada e temperatura de 0°C em SC e RS

Moradores das cidades do Sul comentam surpresos o clima gelado nas redes sociais. Sol deve voltar a predominar no fim de semana

  • Cidades | Do R7

Temperatura chegou a atingir 0°C nas áreas mais altas da serras gaúcha e catarinense

Temperatura chegou a atingir 0°C nas áreas mais altas da serras gaúcha e catarinense

JULIANA ANDRADE/AGÊNCIA BRASIL

A forte frente fria de origem polar que atingiu o Brasil nesta quinta-feira (31), resultou em geada no Sul do país durante a manhã desta sexta-feira (1°). De acordo com o Clima Tempo, a temperatura atingiu 0°C nas áreas mais altas das serras gaúcha e catarinense.

No decorrer do dia, o sol deve aparecer, o que pode favorecer um pouco mais a elevação da temperatura, mas o frio predomina. Apesar de ser outono, a sensação é de um inverno frio para os moradores da região.

Nas redes sociais, internautas comentam surpresos a condição climática. "Geou em Santa Catarina já, esse ano o frio vem", afirmou My Ribeiro. "Estou vivendo com uma roupa só aqui em Santa Catarina porque trouxe todos os croppeds possíveis e está fazendo frio", desabafou Gabrielle Souza.

Para a internauta Meirelles, "Santa Catarina faz frio, mas nada se compara ao frio do Rio Grande do Sul", comentou. No fim de semana, a temperatura esquenta e, ainda segundo o Clima Tempo, não há condições para geada nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Últimas