Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Acusado de atropelar e matar dois jovens, ex-deputado Carli Filho vai a júri popular no dia 26 de março 

Ele é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito em maio de 2009

Cidades|Do R7, com Rede Record

  • Google News
Carli Filho duplo homicídio com dolo eventual
Carli Filho duplo homicídio com dolo eventual

A Justiça do Paraná marcou para o próximo dia 26 de março o júri popular do ex-deputado estadual Fernando Ribas de Carli Filho, acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito, em maio de 2009.

Ele responde pelo crime de duplo homicídio com dolo eventual, quando assume o risco de matar. O acidente ocorreu em maio de 2009, no bairro de Mossunguê, em Curitiba. Dois jovens morreram.


Laudos apontaram que no momento do impacto contra o carro das duas vítimas, Carli Filho dirigia a uma velocidade entre 161 e 173 km por hora. No local do acidente, a velocidade máxima é de 60 km por hora. Ele também estava com a carteira de habilitação suspensa, em razão de ter somado 130 pontos por várias infrações.

No dia do acidente foi feito um exame para saber se o ex-deputado estava alcoolizado na hora do acidente. O resultado apontou que havia 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, o que caracterizava a embriaguez. Mas, o juiz descartou essa prova pelo fato de o exame ter sido feito sem o consentimento do acusado.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.