Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Acusado de matar cinco em ataque a creche em Saudades (SC) vai a julgamento hoje

Em maio de 2021, um jovem de 18 anos invadiu uma escola e matou três bebês e duas professoras com um facão

Cidades|Do R7

  • Google News
Vítimas de ataque a escola em Saudades (SC), em maio de 2021
Vítimas de ataque a escola em Saudades (SC), em maio de 2021

O júri popular do acusado de matar três bebês e duas professores em um ataque a creche na cidade de Saudades, na zona oeste de Santa Catarina, em maio de 2021, terá início na manhã desta quarta-feira (9). O julgamento acontecerá no Fórum de Pinhalzinho, e pode se estender por três dias.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp


Compartilhe esta notícia no Telegram

De acordo com o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), o reú responde por cinco homicídios e 14 tentativas de assassinato. O ataque à Escola Infantil e Berçário Pró-Infância Aquarela é considerado um dos casos mais trágicos do estado.


Para a realização do julgamento, um forte esquema de segurança foi organizado no interior do Fórum e nas ruas ao redor, que serão interditadas.

Como funcionará o júri?

No início do julgamento, serão sorteados os sete nomes que formarão o Conselho de Sentença, que vai definir o destino do réu.


Em seguida, será iniciada a oitiva de seis vítimas, oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. Provavelmente, o primeiro dia do júri será dedicado somente a esta primeira etapa.

Ao final das oitivas das vítimas e testemunhas, será a vez do interrogatório. Após, o promotor de justiça fará sua explanação por uma hora e meia, mesmo tempo concedido à fala da defesa do réu. O Ministério Público terá mais uma hora de fala caso deseje a réplica. A defesa também pode o mesmo tempo para tréplica.


Leia também

Depois, o magistrado se reúne com os jurados, representantes da acusação e da defesa para a votação dos quesitos, que são as perguntas sobre o crime que formarão a sentença. Essa etapa deve durar cerca de três horas, pois serão aproximadamente 150 questões. Só com a leitura da sentença, o júri será finalizado.

Relembre o caso

Em 4 de maio de 2021, o réu invadiu a creche, armado com um facão, em Saudades e matou cinco pessoas: Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos; Mirla Renner, de 20 anos; Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses; Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses; e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.

Em seguida, ele tentou cometer suicídio e golpeou o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele foi socorrido em estado gravíssimo e levado para um hospital do município de Pinhalzinho.

Na época, a Polícia Civil informou que o jovem era introspectivo, sofria bullying e vinha maltratando animais. Na época, ele cursava o Ensino Médio e trabalhava em uma empresa na cidade.

Ataques em escolas: relembre casos que marcaram o país nas últimas décadas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.