Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adultos de 30 anos recebem 3ª dose em João Pessoa. Veja mais capitais

Em Salvador, prefeitura adota o esquema Libera Geral e vacina moradores de outros municípios da Bahia

Cidades|Do R7

Quem completou o esquema vacinal há mais de cinco meses pode receber a terceira dose
Quem completou o esquema vacinal há mais de cinco meses pode receber a terceira dose Quem completou o esquema vacinal há mais de cinco meses pode receber a terceira dose

A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias e grupos nesta quinta-feira (2).

A Prefeitura de João Pessoa, por exemplo, começa hoje a aplicar a terceira dose em adultos a partir de 30 anos que tenham tomado a segunda dose há até 150 dias. 

Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras nesta quinta (2):

São Paulo

A cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose em adultos que completaram o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos cinco meses.

Publicidade

Estão aptos ao reforço todos aqueles que tomaram a segunda dose dos imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer até o dia 1° de julho. O grupo receberá a terceira dose, preferencialmente, com a vacina da Pfizer.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua aplicando a dose de reforço nas pessoas a partir de 59 anos de idade, nos profissionais da saúde que concluíram a imunização até maio e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias.

Publicidade

Adultos que tomaram a segunda dose há pelo menos cinco meses já podem garantir o reforço.

A capital fluminense segue com a segunda dose para os públicos elegíveis, bem como a primeira para maiores de 12 anos que ainda não receberam sua aplicação. Veja no site da prefeitura.

Publicidade

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibilizará a segunda dose da Pfizer para os adolescentes de 12 anos cujo prazo de vacinação no cartão tenha completado 21 dias da primeira dose. Ambos os públicos precisam levar cartão de vacinação, documento de identidade e CPF. Veja mais informações neste link.

Florianópolis

A prefeitura da capital catarinense continua aplicando a primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir de 18 anos. A segunda dose continua disponível para os públicos elegíveis — quem recebeu a primeira da CoronaVac há quatro semanas, da Pfizer há oito semanas ou da AstraZeneca há 12 semanas.

O reforço será aplicado em adultos que tomaram a segunda dose até 28 de junho. Saiba mais detalhes abaixo:

João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa vacina com a primeira dose os adolescentes a partir de 12 anos e oferece a segunda àqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a AstraZeneca há três meses ou mais e a Pfizer há 60 dias.

A dose de reforço será disponibilizada para o público acima dos 30 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido cinco meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias. Veja os locais de vacinação e mais informações neste link.

A campanha contra a Covid-19 segue em João Pessoa com 30 pontos de vacinação por toda a cidade. Os horários variam das...

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Wednesday, December 1, 2021

Salvador

A Prefeitura de Salvador aplicará todos os tipos de dose em pessoas a partir dos 18 anos. A terceira dose é oferecida aos adultos que receberam a segunda dose até 4 de julho e a imunossuprimidos que completaram o esquema vacinal até 4 de novembro.

A partir desta quinta (2), não será preciso morar nem ter recebido as primeiras aplicações da vacina em Salvador para poder continuar a vacinação na capital. A ação foi denominada Libera Geral.

Pessoas que não forem da cidade devem levar cartão de vacinação, carteira de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência. Os voluntários de pesquisa e estudo sobre a vacina devem apresentar, além dos documentos citados, a declaração do instituto de pesquisa de que estão liberados para tomar a terceira dose. 

O “Liberou Geral” também será realizado nesta quinta-feira (02/12) para imunizar baianos que tenham se vacinado em...

Posted by Prefeitura de Salvador on Wednesday, December 1, 2021

São Luís

São Luís oferece a terceira dose a quem tem 18 anos ou mais (com a segunda dose aplicada até 1º de junho), profissionais da saúde, imunossuprimidos (28 dias desde a segunda dose), servidores das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas. Também haverá aplicação da primeira e da segunda dose.

Quem tinha a segunda dose da Pfizer agendada de 1º a 28 de dezembro ou a segunda aplicação da AstraZeneca agendada até 30 de novembro deve se vacinar nesta quinta (2).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.