Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno atira e fere três estudantes em escola pública de Sobral, no interior do Ceará

Estudantes feridos são atendidos pela equipe da Santa Casa de Sobral. Dois foram atingidos na cabeça e o terceiro, na perna

Cidades|Isabelle Amaral*, do R7

Aluno entra armado em escola de Sobral, no Ceará, e fere colegas
Aluno entra armado em escola de Sobral, no Ceará, e fere colegas Aluno entra armado em escola de Sobral, no Ceará, e fere colegas

Um adolescente de 15 anos atirou, nesta quarta-feira (5), contra três estudantes da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira, em Sobral, no interior do Ceará. A informação foi confirmada pela Santa Casa da cidade. O município está localizado a 231 quilômetros da capital, Fortaleza. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, os estudantes chegaram ao local baleados. Dois deles foram atingidos na cabeça, um está entubado em estado grave e o outro, também atingido na mesma região, está consciente e foi levado para tomografia. O terceiro estudante foi atingido na perna e a equipe de traumatologia avalia o estado de saúde dele. 

Leia também

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o adolescente, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), que seria familiar do jovem.

Segundo a pasta, o jovem foi apreendido nesta quarta-feira (5), após ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Sobral.

Publicidade

De acordo com o depoimento concedido pelo jovem na Delegacia Municipal de Sobral, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying. O crime é investigado pela Polícia Civil.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas e encaminharam as vítimas até uma unidade de saúde.

Publicidade

A governadora do estado, Izolda Cela, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. "Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria de Educação do Estado também está dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias", escreveu.

* Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.