Cidades Anvisa suspende atividades de navio Costa Diadema, em Salvador

Anvisa suspende atividades de navio Costa Diadema, em Salvador

Atividades não essenciais foram interrompidas, e os protocolos de segurança deverão ser cumpridos até o destino final, em Santos

  • Cidades | Do R7

Navio estava atracado em Salvador desde quinta (30)

Navio estava atracado em Salvador desde quinta (30)

Divulgação/Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu as atividades do navio de cruzeiro Costa Diadema, que estava atracado em Salvador (BA) desde essa quinta-feira (30) após um surto de Covid-19 entre os tripulantes e passageiros.

A medida foi definida após a agência e os técnicos das secretarias de saúde do estado e da capital baiana concluírem a investigação epidemiológica, que apontou para a transmissão comunitária do vírus nível 4.

Assim, para proteger a saúde das pessoas presentes na embarcação, informa o comunicado, o navio seguirá sob restrições durante sua navegação até Santos (SP), onde os passageiros irão desembarcar.

Portanto, todas as atividades não essenciais foram interrompidas, e os protocolos de segurança deverão ser cumpridos até o destino final.

Entre as medidas sanitárias necessárias, todos os viajantes deverão ser testados para desembarcar em Santos, e serão monitorados pelos CIEVs (Centros de Informações Estratégicas em Saúde) locais.

Devido ao surto na embarcação, não serão autorizadas novas operações do navio. Sua saída do Porto de Santos estará impedida até a próxima definição da Anvisa.

Últimas