Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Após morte de promotor, Ministério Público de PE cria força-tarefa contra criminalidade

Agentes vão atuar em 22 cidades na região onde vítima foi assassinada 

Cidades|Do R7

  • Google News
Promotor estaria em uma disputa de terras com um fazendeiro
Promotor estaria em uma disputa de terras com um fazendeiro

O MP-PE (Ministério Público do Estado de Pernambuco) anunciou, nesta quinta-feira (17), que uma força-tarefa será criada devido aos altos índices de criminalidade na região onde o promotor Thiago Faria Soares foi assassinado. Uma equipe também ajudará o novo promotor, Marcelo Grenhalgh, a atuar no inquérito sobre a morte de Soares.

Três promotores de outros Estados vão colaborar com o Ministério Público de Pernambuco na investigação do assassinato. A força-tarefa vai atuar em 22 municípios — Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha. Para o caso específico do assassinato de Thiago Farias Soares, o atual promotor vai receber a ajuda de outros três.


O promotor foi morto na cidade de Itaíba, no agreste de Pernambuco, na segunda-feira (14). Um suspeito foi preso. Ele seria cunhado de um fazendeiro que travou uma "guerra" com a família da vítima por disputa de terra. Outros três suspeitos de envolvimento continuam sendo procurados pela polícia.

Leia mais notícias de Cidades

Preso suspeito de assassinar promotor de Justiça em Pernambuco

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.