Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aumenta para 21 o número de mortos após passagem de ciclone no RS

O evento climático fez com que mais de 4.000 pessoas saíssem de casa; há 1.600 desabrigados e 2.700 desalojados

Cidades|Da R7, com informações da RecordTV RS e da Agência Estado

Ciclone passa pelo estado desde a madrugada desta segunda (4)
Ciclone passa pelo estado desde a madrugada desta segunda (4) Ciclone passa pelo estado desde a madrugada desta segunda (4)

O número de mortos aumentou para 21 no Rio Grande do Sul após a passagem de um ciclone extratropical. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar, que vistoriou residências na cidade de Muçum, onde 15 corpos foram localizados. O município ficou com várias casas parcialmente submersas, e pessoas precisaram se refugiar em telhados.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

As equipes de resgate estão concentradas na região do vale do Taquari, onde ficam Muçum e cidades como Roca Sales, Encantado e Lajeado.

Publicidade

"Pessoas em cima de telhados e de árvores estão sendo resgatadas. Os picos de inundação são diferentes. Estamos monitorando as situações nos municípios", afirmou o coronel Marcus Vinícius Gonçalves Oliveira.

Na cidade de Roca Sales, a prefeitura orientou a população atingida pelas enchentes a buscar refúgio nos telhados de sua casa e aguardar pelo resgate.

Publicidade

Até as 11h desta terça-feira (5), apenas quatro mortes haviam sido confirmadas. Além disso, há 1.600 desabrigados e 2.700 desalojados (que procuraram auxílio na casa de familiares e amigos).

De acordo com o coronel Oliveira, da Defesa Civil do Estado, ao menos 18,5 mil pessoas foram afetadas diretamente pelo ciclone extratropical em todo o estado.

Ciclone no RS: casas são cobertas e arrastadas por enxurrada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.