Cidades Autor de ataque em Saudades (SC) passará por avaliação psicológica

Autor de ataque em Saudades (SC) passará por avaliação psicológica

Após oito dias internado, ele está em presídio em quarentena contra covid. Análise decidirá sobre transferência para cela coletiva

Funeral das vítimas do ataque à escola infantil Aquarela, no Cemitério Municipal da cidade de Saudades (SC)

Funeral das vítimas do ataque à escola infantil Aquarela, no Cemitério Municipal da cidade de Saudades (SC)

WILLIAN RICARDO / ISHOOT / ESTADÃO CONTEÚDO - 05.05.2021

De quarentena em uma cela isolada do Complexo Prisional de Chapecó, o autor do ataque a uma creche que deixou três bebês e duas professoras mortas em Saudades (SC) passará uma avaliação psicológica ao final do protocolo contra covid-19. A informação é do portal NDMais.

Uma equipe formada por psicólogo, psiquiatra e pelo setor de segurança vai analisar se há possibilidade de transferência para uma cela coletiva ou se o detento deve continuar isolado. 

O detento, de 18 anos, foi levado ao presídio na quarta-feira (12), após passar uma semana internado no H.R.O. (Hospital Regional do Oeste em Chapecó). A transferência cocorreu sob forte esquema de segurança foi montado para a transferência ainda durante a madrugada.

Ele já estava com prisão preventiva decretada e foi ouvido pela Polícia Civil ainda na segunda-feira (10), ainda no hospital. O delegado regional de polícia, Ricardo Casagrande afirmou que o interrogatório durou cerca de uma hora e que o preso tinha o direito de permanecer em silêncio, mas respondeu todas as perguntas. 

O conteúdo do depoimento será divulgado na manhã desta sexta-feira (14), em entrevista coletiva.

Últimas