Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Avião é vistoriado em Salvador após código de 'sequestro' ser acionado

Segundo a Azul, código foi acionado por 'falha técnica'. Nada de irregular foi constatado pelo protocolo de segurança

Cidades|Beatriz Leite, da Record TV

  • Google News
Avião da Azul, em foto de arquivo
Avião da Azul, em foto de arquivo

Um avião da Azul precisou ficar parado na pista do aeroporto de Salvador depois que, por engano, a tripulação acionou um código no transponder que indicava ter ocorrido sequestro da aeronave. Em nota, a empresa esclareceu que foi apenas uma "falha operacional". O voo fazia a rota Campinas-Salvador. 

O transponder é um aparelho instalado nos aviões que responde a sinais de rádio emitidos por outras fontes com a identificação da aeronave e um código sobre seu status de voo. O código 7500 indica "apropriação ilícita da aeronave" e é usado em situações de sequestro.


"A Azul esclarece que, por uma falha operacional, o código que indica apropriação ilícita da aeronave foi acionado durante um voo que seguia de Campinas para Salvador na noite de hoje (28)", diz a nota.

"Após o pouso, o avião foi submetido a um protocolo de segurança da companhia e do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), que não identificou riscos para a segurança do voo. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados a bordo e destaca que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações."

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.