Avião que caiu em Gramado levava ao menos 9 pessoas; não há sobreviventes, diz governador
Além dos ocupantes mortos, pessoas que estavam em solo foram socorridas
Cidades|Do R7
O avião que caiu na principal rua de Gramado (RS) por volta das 9h15 deste domingo (22) transportava pelo menos nove pessoas e, provavelmente, nenhuma delas sobreviveu, afirmou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.
Anteriormente, a Defesa Civil Nacional falou em dez ocupantes, no entanto, as equipes que trabalham no local ainda não haviam conseguido acessar a aeronave até as 13h30.
Leite chegou a Gramado no começo da tarde e postou um vídeo em suas redes sociais. Assista:
Pelo menos 14 pessoas que estavam em solo foram socorridas. O avião atingiu a chaminé de um prédio, no segundo andar de uma residência e pegou fogo ao cair sobre uma loja de móveis.
A aeronave — um bimotor turbohélice Piper Cheyenne 400, prefixo PR-NDN — decolou às 9h12 do aeroporto de Canela, com destino a Jundiaí (SP), e caiu um minuto depois, no centro da cidade vizinha.
A distância entre o aeródromo e o local do acidente é de apenas 2,5 km em linha reta.
Havia um forte nevoeiro no momento do acidente, o que tornou as condições de visibilidade ruins, segundo a MetSul.
A Aeronáutica informou que investigadores do Seripa V (Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já foram enviados ao local da queda. O trabalho inicial inclui a “coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”.