Cidades BA: menino levado por correnteza em açude é salvo por moradores

BA: menino levado por correnteza em açude é salvo por moradores

Imagens mostram garoto quase caindo no sangradouro do açude em Barra do Mendes (BA), enquanto homens o puxam pelos braços

  • Cidades | Do R7*

Um vídeo gravado por habitantes de Barra do Mendes (BA) mostra um jovem socorrido após ser levado pela correnteza do açude do município.

Pelas imagens, que segundo moradores foram gravadas na segunda-feira (27), é possível ver o garoto quase caindo no sangradouro do açude, na nascente do rio Jacaré, e dois homens puxando seus braços e o salvando. Enquanto isso, dezenas de pessoas acompanham a cena a distância.

Segundo Guilherme Matos, que vive na cidade, embora o menino tenha sido socorrido, o problema se tornou ainda mais grave na madrugada desta quarta-feira (29), quando a grade do açude se rompeu e foi levada pela água, como mostra outro vídeo registrado pelos moradores.

Grade se rompeu após chuvas

Grade se rompeu após chuvas

Reprodução

Matos comenta que, por se tratar de uma nascente e por chover pouco na região, o fato costuma ser celebrado pela população local.

“Quando tem cheia, ali ‘sangra’. E, como chove pouco, a galera fica muito feliz. Mas a grade se rompeu, e a água começa a trazer prejuízo à cidade, porque é perigoso. Se não houvesse a barra ali, o garoto teria morrido”, relata.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para obter mais informações sobre o estado de saúde do rapaz, e aguarda retorno da corporação. A prefeitura também foi contatada, mas ainda não respondeu.

*Com colaboração de Daniella Laso, da Record TV

Últimas