Cidades Bahia: abertura de comportas de barragem deve afetar 4 municípios

Bahia: abertura de comportas de barragem deve afetar 4 municípios

Bombeiros emitiram alerta a moradores de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales sobre o risco de mais enchente

  • Cidades | Adriana Perroni, da Record TV

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia emitiu comunicado, na tarde desta terça-feira (28), sobre o aumento do fluxo das águas, com a abertura das comportas da barragem Machado Mineiro, no rio Pardo, região de Águas Vermelhas, em Minas Gerais, vindo em direção à Bahia. Há risco iminente de enchentes nas cidades de Itambé, Canavieiras, Mascote e Cândido Sales.

Esses municípios baianos já sofrem com as consequências da chuva dos últimos dias. O vídeo acima mostra o resultado dos estragos provocados pela chuva em Itambé, no sul da Bahia.

"A orientação às prefeituras é para que a população deixe as áreas de risco e procure abrigo", disse o comandante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, Adson Marchesini.

Casas foram destruídas pela chuva em Itambé (BA)

Casas foram destruídas pela chuva em Itambé (BA)

Reprodução/Record TV

Casas desabaram parcialmente com a força da enchente que inundou as ruas da cidade. A região já foi muito afetada pelas fortes chuvas. O rio Verruga transbordou e provocou um rastro de destruição por todos os lados. Cerca de 60 casas desmoronaram, e outras centenas de habitações estão com sua estrutura totalmente comprometida.

Cerca de 600 famílias de Itambé foram afetadas. Elas vão receber da prefeitura de Itambé cestas básicas, vestimentas, cobertores, colchões e outros itens.

Últimas