Bares, restaurantes e hotéis preveem prejuízo de R$ 100 milhões após apagão em SP
Ênio Miranda, diretor da Fhoresp, diz que “cerca de 95% dos estabelecimentos são micro e pequenos negócios”
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Após apagão em São Paulo na última semana, a Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo) prevê um prejuízo de R$ 100 milhões em bares, restaurantes e hotéis. Cerca de cinco mil estabelecimentos foram atingidos pela falta de energia na capital paulista e região metropolitana por conta da chuva e ventos fortes.
Ênio Miranda, diretor de planejamento estratégico e governança da Fhoresp, ressalta que “cerca de 95% dos estabelecimentos são micro e pequenos negócios” e são os mais prejudicados. Ele explica que o prejuízo envolve a perda de estoque, equipamentos e lucros restante — aquilo que o empresário deixou de vender nos dias.

O diretor orienta que as empresas devem entrar “primeiramente com o processo administrativo na companhia e depois com o processo judicial” para solicitar o ressarcimento. Ele reforça que a adesão deve ser feita individualmente.
Ênio explica que a documentação, que comprove perdas de estoque armazenados, eventuais queima de equipamento e faturamento diário, são fundamentais para entrar com uma ação na Justiça.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















