Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BH aplica reforço no público a partir dos 54 anos. Veja outras capitais

Em João Pessoa, a quarta dose já é aplicada nos imunossuprimidos. Capitais devem abrir vacinação de crianças na semana que vem

Cidades|Do R7

Vacinação avança nas capitais
Vacinação avança nas capitais Vacinação avança nas capitais

A vacinação contra a Covid-19 avança em todo o país, e as capitais brasileiras imunizam novos grupos e faixas etárias nesta sexta-feira (14).

A Prefeitura de Belo Horizonte (MG), por exemplo, aplicará o reforço da vacina em pessoas com 54 anos, além de fazer a repescagem das faixas etárias já convocadas. 

São Paulo

Os adultos que tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas primeiras semanas de setembro do ano passado podem receber o reforço do imunizante na cidade de São Paulo. O cidadão deve ter completado quatro meses com o esquema vacinal completo para receber a terceira dose.

A capital começará a vacinar crianças na próxima segunda-feira (17). 

Publicidade

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro continua a aplicar a dose de reforço em todos os adultos que tenham completado a segunda dose há quatro meses ou mais e nos imunossuprimidos com 12 anos ou mais cuja vacinação tenha sido concluída há pelo menos 28 dias. A primeira e a segunda doses também estão disponíveis para a população de mais de 12 anos.

Na próxima segunda (17), a capital fluminense inicia a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, que será encerrada em fevereiro.

Publicidade

João Pessoa

A cidade de João Pessoa (PB) continua a aplicar a quarta dose nos imunossuprimidos cuja data da terceira tenha sido há pelo menos quatro meses.

A prefeitura também aplica a primeira dose no público a partir de 12 anos e a segunda naqueles que tomaram a CoronaVac há mais de 28 dias, a Pfizer há 60 dias e a AstraZeneca há 90 dias.

Publicidade

A terceira dose será disponibilizada para o público acima de 18 anos e trabalhadores da saúde, desde que tenham cumprido quatro meses da segunda dose, e para os imunossuprimidos que concluíram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Todos devem agendar a aplicação pelo app Vacina João Pessoa ou pelo site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Confira os 58 postos de vacinação e seus horários de funcionamento neste link.

Confira os locais da campanha de vacinação nesta sexta-feira (14). A quarta dose para imunossuprimidos continua exclusivamente nas policlínicas. ⭐Agendamento a partir das 19h: vacina.joaopessoa.pb.gov.br

Posted by Prefeitura de João Pessoa on Thursday, January 13, 2022

Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte aplica dose de reforço em pessoas de 54 anos, desde que a data da segunda dose tenha completado quatro meses. Também haverá repescagem da dose de reforço para todos os grupos e faixas etárias já convocadas. É necessário levar cartão de vacina, documento de identidade e CPF.

Saiba mais no site da prefeitura.

Porto Alegre

A prefeitura da capital gaúcha continua aplicando a primeira dose no público a partir dos 12 anos, além de oferecer a segunda dose aos seus respectivos públicos elegíveis. Quem recebeu a CoronaVac até 15 de dezembro já pode ir aos postos, bem como aqueles que receberam a Pfizer ou AstraZeneca até 17 de novembro.

A terceira dose será destinada às pessoas acima de 18 anos vacinadas com a segunda dose até 12 de setembro, e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 15 de dezembro.

Salvador

A Prefeitura de Salvador vacinará adolescentes a partir dos 12 anos com a primeira dose e aplicará a segunda dose de todas as vacinas disponíveis. A dose de reforço pode ser aplicada em todos os adultos que completaram o esquema vacinal há quatro meses. Para as gestantes e puérperas o prazo é de cinco meses. Para os imunossuprimidos, é necessário um mês.

A imunização contra a COVID-19 segue nesta sexta-feira (14) em Salvador das 8h às 16h, apenas para pessoas que estiverem...

Posted by Prefeitura de Salvador on Thursday, January 13, 2022

Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis aplica a primeira dose em pessoas de 12 anos ou mais, enquanto os cidadãos que completaram o prazo indicado para cada vacina devem tomar a segunda dose.

Já a dose de reforço será aplicada em pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há quatro meses e a quarta dose será ofertada a pessoas com imunossupressão que tomaram a dose de reforço até o dia 13 de setembro. Confira os pontos de vacinação no site da preifetura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.