Cidades Botafogo-PB deve anunciar novo técnico nesta terça

Botafogo-PB deve anunciar novo técnico nesta terça

A segunda derrota consecutiva do Botafogo da Paraíba apressou o anúncio de

Portal Correio

A segunda derrota consecutiva do Botafogo da Paraíba apressou o anúncio de um novo treinador. O quarto comandante técnico do time paraibano será apresentado nesta terça-feira (11). Rogério Garcia Zimmermann, do Gaúcho, foi anunciado nas mídias sociais do clube botafoguense, no início da tarde desta segunda-feira (10).

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Botafogo Futebol Clube (@botafogopb) em

“O treinador carrega em seu currículo a extraordinária saga de acesso do Brasil de Pelotas”, disse o Belo nas redes sociais. Rogério Zimmermann tirou o Pelotas da Segunda Divisão do Gauchão. Além disso, ele conquistou a vaga a Série D do Brasileiro, onde foi vice-campeão.

Rogério Zimmermann também se destacou na Série C quando conquistou o acesso contra o Fortaleza em pleno Castelão lotado com 60 mil torcedores adversários e colocou o Pelotas consolidado na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como jogador, Rogério Zimmerman foi lateral-direito e na carreira de treinador ele passou pelos seguintes clubes: Cruzeiro-RS, São José-RS, Grêmio-RS, ECUS-RS, Ulbra-RS, Canoas-RS, Santa Cruz-RS, Cabense-PE, Joinville-SC e Brasil de Pelotas-RS.

A chegada de Rogério Zimmermann não é fácil. O clube passa por turbulência. Ele passa a ser o quarto técnico do elenco neste ano. Antes, passaram pelo elenco botafoguense Evaristo Piza, Mauro Fernandes e Warley. Além disso, o Botafogo vem de duas derrotas consecutivas.

O time perdeu para o Treze, na semana passada, deixando cair uma invencibilidade no Campeonato Paraibano, e deixou a chance de continuar brigando pelo quarto título consecutivo estadual. Para piorar a situação, o Botafogo foi derrotado na estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, para o Ferroviário-CE, por 2 a 0, em Fortaleza.

*Por Franco Ferreira

Últimas