Brasileira acusa namorado de agressão por ciúmes na Irlanda
Enquanto Julia dormia, jovem desferiu socos no rosto, tentou enforca-la e só não conseguiu consumar o crime pois havia outras pessoas na casa
Cidades|Do R7*
Um jovem de Anápolis (GO) está foragido da Justiça da Irlanda depois de tentar matar a namorada durante uma crise de ciúme.
De acordo com informações apuradas pelo site Anápolis Notícias, José Augusto, 19, vive em Dublin, capital irlandesa há cerca de um ano, e lá conheceu a catarinense Julia Freitas, de 28. Há oito meses os dois iniciaram um namoro.
Segundo uma amiga da vítima, José se mostrava ciumento e possessivo há algum tempo. Na madrugada da agressão, enquanto Julia dormia, o jovem desferiu socos em seu rosto, tentou enforca-la e só não conseguiu consumar o crime pois havia outras pessoas na casa que conseguiram socorrê-la. Mesmo após a ajuda, José continuou agredindo a namorada. Julia foi encaminhada a um hospital da região com hematomas no rosto, e o namorado fugiu após as agressões.
Veja também: MP-SC nega ter pedido absolvição por 'estupro culposo' de Mari Ferrer
A amiga de Julia expôs o caso nas redes sociais, com fotos do rosto da vítima ainda muito machucado. José Augusto fez um comentário na publicação e afirmou que agrediu a namorada porque ela estaria o traindo. "Agredi porque ela é puta, porque tava me traindo debaixo do meu teto, me fazendo de trouxa para Deus e o mundo", disse ele na postagem.
A amiga relatou ao portal goiano que nunca houve traição por parte da vítima e que, como o jovem tinha o costume de olhar no celular da namorada enquanto ela dormia, encontrou mensagens de um homem que demonstrou interesse pela mulher, mas que ela nunca havia correspondido.
"Então ele surtou, supôs que ela estava traindo, não deixou ela nem se explicar, já a acordou com socos", disse a amiga.
* Com colaboração de Felipe Carvalho, da Record TV