Cadela do Corpo de Bombeiros morre durante buscas a crianças desaparecidas em Bacabal (MA)
Prefeito do município prestou solidariedade pela perda de Iara, de 5 anos; buscas entram no 12º dia
Cidades|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma cadela do Corpo de Bombeiros do Ceará morreu enquanto buscava as crianças desaparecidas Michael e Isabele em Bacabal, no Maranhão. Através das redes sociais, o prefeito do município prestou solidariedade a Iara, de 5 anos.
No vídeo publicado nesta quinta-feira (15), é possível ver membros das equipes de busca emocionados com a partida do animal. Segundo Ricardo Costa, Iara faleceu em função de uma entorse abdominal — uma torção do intestino que causa obstrução e bloqueia o fluxo sanguíneo.
“Eu tenho certeza que, em homenagem a Iara, a gente vai conseguir alcançar esse objetivo”, disse o prefeito sobre a busca que já leva 12 dias. Dos três desaparecidos, apenas Anderson Kauan, de 8 anos, foi encontrado.
A operação já mobilizou centenas de agentes de segurança e voluntários desde o dia 4 de janeiro, quando os familiares notaram o sumiço das crianças. Segundo as últimas atualizações, cães farejadores tinham sentido o cheiro das crianças desaparecidas em um local próximo de uma cabana no meio da mata.
Em pronunciamento, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará manifestou “profundo pesar pelo falecimento da cadela Iara, integrante da Companhia de Busca com Cães”.
Foi dito que, apesar dos esforços imediatos, a cadela não resistiu e veio a óbito nos braços de seu condutor, o sargento João, “companheiro de jornada e de incontáveis operações”.
“De origem inesperada e raça inicialmente desconhecida, Iara rapidamente se destacou pelo temperamento singular, pela dedicação ao trabalho e pela forte conexão com a tropa. Ao longo de sua trajetória operacional, participou de cursos fora do estado, integrou grandes operações, a exemplo da atuação em Mossoró, contribuiu diretamente para a localização de vítimas e entrou para a história da corporação ao se tornar a primeira cadela da raça Braco Alemão certificada nacionalmente pela Ligabom na prova de Odor Específico.
Neste momento de luto, o CBMCE se solidariza com todo o efetivo da Companhia de Busca com Cães, desejando força e serenidade para seguir na missão, mesmo diante de uma perda tão dolorosa", completou a nota.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp











