Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caminhoneiro é condenado por tráfico de armas em MG

Ele foi flagrado pela Polícia Militar transportando oito submetralhadoras de fabricação norte-americana, cada uma com dois carregadores

Cidades|Márcio Neves, do R7

Armas estavam em caminhão parado pela polícia na cidade de Santa Juliana (MG)
Armas estavam em caminhão parado pela polícia na cidade de Santa Juliana (MG) Armas estavam em caminhão parado pela polícia na cidade de Santa Juliana (MG)

Um caminhoneiro foi condenado a mais de 7 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, após ser preso em flagrante transportando oito submetralhadoras de fabricação norte-americana e 16 carregadores. Segundo a perícia criminal federal, cada um desses pentes tem capacidade para aproximadamente 40 cartuchos 9 mm.

O caso ocorreu em setembro do ano passado na cidade de Santa Juliana (distante 450km de Belo Horizonte) e o Ministério Público Federal (MPF) de Uberlândia conseguiu a condenação do homem nesta semana — mas ainda cabe recurso.

De acordo com a denúncia do MPF, o caminhoneiro foi detido após uma denúncia recebida pelo serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais.

Após a prisão o homem afirmou para os policiais que havia sido contratado por uma pessoa para transportar as armas de São Paulo (SP) até a cidade de Feira de Santana (BA). Pelo serviço receberia R$ 800.

Publicidade

Para o Juiz que determinou a prisão, "a alegação não se sustenta, porque foi apurado que os contatos entre eles transcorreram por mais de cinco meses, o que afastaria o caráter de esporadicidade".

O caminhoneiro já havia sido condenado anteriormente pelo mesmo crime e, diante disto, o juiz escreveu que o homem comportou-se "deliberadamente para lograr tal propósito [fazer tal ato]: favorecer a entrada de arma de fogo de uso restrito em território nacional, sem autorização competente", relata a sentença.

Um outro homem que acompanhava o caminhoneiro detido chegou a fugir no momento da abordagem dos policiais, teve a prisão decretada e é considerado foragido da Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.