Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campina Grande vacina pessoas com 55 anos de idade acima e com comorbidades

Campina Grande vacina pessoas com 55 anos de idade acima e com comorbidades, neste domingo (9). A aplicação das doses acontece na Pirâmide do Parque do Povo das 8h ao meio-dia. Para receber a dose da vacina é necessário entregar laudo comprobatório da comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar o cartão do SUS.  […]

Cidades|

Vacina
Vacina Vacina

Campina Grande vacina pessoas com 55 anos de idade acima e com comorbidades, neste domingo (9). A aplicação das doses acontece na Pirâmide do Parque do Povo das 8h ao meio-dia. Para receber a dose da vacina é necessário entregar laudo comprobatório da comorbidade, declaração ou receita médica, além de apresentar o cartão do SUS. 

Saiba mais sobre a vacinação contra Covid na PB

“A medida visa atingir as pessoas que não conseguiram se vacinar nas outras ações, em função do trabalho ou de outra atividade. Para planejar melhor a Campanha de Imunização, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um cadastramento para todas as pessoas com comorbidades. O site para fazer o cadastro é o vacinacao.campinagrande.pb.gov.br“, disse a prefeitura. 

Têm direito à vacinação pessoas com diabetes, hipertensão arterial, pneumopatias crônicas graves, insuficiência cardíaca, cardiopatia hipertensiva, hipertensão pulmonar, síndromes coronarianas, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença renal crônica, doença cerebrovascular, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos 6 meses; neoplasias hematológicas), anemia falciforme, talassemia maior, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, e cirrose hepática. 

Publicidade

Neste sábado (8), a vacinação aconteceu no Parque do Povo, no ginásio O Meninão e em todos os Centros de Saúde e Policlínicas da cidade, incluindo as instaladas nos distritos de São José da Mata e Galante.

Também houve vacinação na Unifacisa para as gestantes e puérperas com comorbidades. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar vacinação no período da tarde e à noite para contemplar mais pessoas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.