Cãozinho é resgatado no interior de SP após ser furtado em evento de adoção na capital paulista
Suspeito teria se recusado a pagar taxas de adoção e fugiu do local com o cachorro no colo; duas pessoas ficaram feridas no incidente
Cidades|Do R7, com informações de Agência Record*
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um cachorro foi recuperado em Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, neste sábado (8), após ser furtado de um petshop no bairro Jardins, na capital Paulista.
Em uma história digna de roteiro de filme, o cãozinho Baião de Dois, da raça border collie, foi levado enquanto estava em uma campanha de adoção realizada pelo Adote Vica nesta sexta-feira (7).
Segundo informações do representante do estabelecimento, o suspeito entrou no local, junto a outro cão adulto da mesma raça, e pediu para ver um dos animais disponíveis para doação.
Após receber Baião de Dois no colo e ser informado das taxas do processo, o homem teria se recusando a pagar o valor e fugiu do local com o filhote.
Ainda conforme o relato, na sequência do crime, funcionários da loja e outras pessoas no local, tentaram parar o suspeito e gravaram a cena, com uma das funcionárias gritando: “Não pode pegar o cachorro não, você está ficando maluco?”.
Durante a perseguição, o gerente do estabelecimento, identificado como Luiz, foi agredido e teve o nariz quebrado, e um funcionário chamado Ed, que consertava o ar condicionado do imóvel, teve a perna quebrada.
Leia mais
Após identificarem que a placa do veículo do suspeito era de Campos de Jordão, a Polícia Civil iniciou as buscas, contando o suspeito neste sábado e resgatando o animal. Apesar do dia caótico, a história de Baião de Dois ainda conseguiu ter um final feliz, com o cãozinho sendo doado a um amigo da Vica, que o ajudou no processo.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais ao lado do homem e de José Márcio Nogueira, secretário de Segurança Pública da cidade, o representante do local divulgou o momento da doação e agradeceu aos dois pelo auxílio na operação de resgate.
A Agência Record solicitou uma nota à Vica e à SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) e não recebeu retorno até o fechamento dessa matéria.
*Apuração de Augusta Ramos
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp
