Capitais voltam a vacinar contra a Covid após feriado. Veja os públicos
Na cidade de Vitória, por exemplo, haverá a aplicação de todos os tipos de dose, sem exigência de agendamento
Cidades|Do R7
A vacinação contra a Covid-19 avança no país, e as capitais imunizam novas faixas etárias nesta quarta-feira (3), após feriado em que a maior parte delas não realizou vacinação. Na cidade de Vitória (ES), por exemplo, haverá a aplicação de todos os tipos de dose sem exigência de agendamento.
Confira como será a vacinação contra a Covid-19 nas capitais brasileiras que divulgaram cronograma para esta quarta-feira (3):
São Paulo
A cidade de São Paulo dá continuidade à aplicação da terceira dose em idosos com mais de 60 anos e profissionais da saúde maiores de idade nesta quarta-feira (3).
Os imunossuprimidos e os funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Metropolitana), além dos que são sepultadores ou fiscais das subprefeituras, também podem procurar as unidades de saúde para receber o reforço.
Para os idosos, trabalhadores da saúde e funcionários públicos receberem a dose adicional, é necessário que tenham completado o esquema vacinal (com a segunda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Já para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias entre a segunda e a terceira dose.
Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro fará a repescagem da dose de reforço para idosos com 64 anos ou mais (que tomaram a segunda dose há até três meses) e profissionais da saúde (que tomaram a segunda dose em abril).
Vale lembrar que o prazo da segunda dose da Pfizer foi antecipado para 21 dias para aqueles com mais de 30 anos que tomaram esse imunizante.
Belo Horizonte
A prefeitura de Belo Horizonte vai aplicar a segunda dose em pessoas de 25 anos. É necessário levar cartão de vacinação, documento de identidade, CPF e comprovante de residência na capital mineira. Só poderão concluir o esquema vacinal as pessoas que cumpriram o intervalo de no mínimo oito semanas entre a aplicação da primeira e da segunda dose.
Vitória
Vitória aplicará, sem agendamento, a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos, a segunda dose de todas as vacinas (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) e a dose de reforço em trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.
Salvador
Nesta quarta-feira (3) a vacinação será exclusiva para a repescagem da primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais e para aqueles que têm agendada a segunda dose da Coronavac até 7 de novembro. Mais informações no link #SalvadorContraOCoronavírus
João Pessoa
João Pessoa aplicará a primeira dose nos adolescentes de 12 a 17 anos, a segunda dose de todas as vacinas (Coronavac, AstraZeneca e Pfizer) e a dose de reforço em trabalhadores da saúde e idosos com 60 anos ou mais.
Belém aplica a segunda dose da vacina da Pfizer em pessoas nascidas em 2007 ou 2008.
Vacinômetro R7