Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caso Bernardo: sem saber como filho saiu de casa, pai ligou para rádio uma semana após desaparecimento

Menino foi achado morto no dia seguinte; pai, madrasta e uma amiga deles são suspeitos

Cidades|Do R7

Pai procurava por filho que ainda estava desaparecido
Pai procurava por filho que ainda estava desaparecido Pai procurava por filho que ainda estava desaparecido

Com a voz calma e sem saber ao certo com que roupa e a que horas o filho saiu de casa, o médico Leandro Boldrini ligou para uma rádio uma semana após o desaparecimento de Bernardo Uglioni Boldrini, de 11 anos. No dia seguinte, segunda-feira (14), o corpo do menino foi achado em outra cidade. O pai, a madrasta e uma amiga do casal foram presos naquela noite, suspeitos do crime.

No contato que fez com a rádio Farroupilha, no domingo (13). Leandro trata o filho como “o menino”. Ele pede que se alguém tiver alguma informação que entre em contato com a Polícia Militar.

Inicialmente, o pai diz que Bernardo está desaparecido há uma semana, desde domingo (6). Questionado sobre a hora em que foi visto pela última vez, ele afirma que não via o filho desde sexta-feira (4) e que o menino teria saído para ir a casa de um amigo em Três Passos, mesma cidade em que morava.

Perguntado sobre quais roupas a criança usava ao sair de casa, o médico não é claro.

Publicidade

— A roupa era praticamente a do colégio, mas não tenho como precisar especificamente.

O caso

Publicidade

Bernardo foi encontrado morto em um matagal no interior de Frederico Westphalen (RS), na última segunda-feira (14). De acordo o depoimento de uma amiga do casal, suspeita de participação no crime, o garoto teria morrido com uma injeção letal aplicada pela madrasta, Graciele Boldrini.

O advogado da avó materna do garoto, Marlon Adriano Taborda afirmou que o relacionamento de Bernardo com o pai e a madrasta era frio.

Publicidade

— O pai trabalhava muito e não dava atenção e a madrasta não gostava dele, em momento algum foi descoberto de que ele foi agredido ou ameaçado.

Em um trabalho na escola, a professora teria pedido para as crianças desenharem qual o sonho delas e Bernardo desenhou uma chave e uma criança.

— [A professora perguntou:] "Por que a chave, Bernardo?" [O menino respondeu:] A chave é para eu entrar em casa, porque meu sonho é entrar em casa, porque eu tenho que pular o muro para entrar em casa. E essa criança, meu sonho é pegar minha irmã no colo, porque meu pai e minha madrasta não deixam. 

Ainda segundo o advogado, Leandro impedia, desde 2010, a visitação e a participação da avó na vida do neto. Ela teria dito que estava disposta a ficar com o menino, mas nunca tentou judicialmente a guarda.

— Não, porque nunca tivemos informação oficial sobre uma situação de risco.

"Quando a mãe era viva, eu tinha outra vida”, disse para avó menino encontrado em saco no RS

Menino morto no RS pode ter sido dopado antes do crime, diz polícia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.