Caso Lázaro: suspeitos vão passar hoje por audiência de custódia
Fazendeiro e caseiro foram presos na noite desta quinta-feira (24). Armas apreendidas serão periciadas para saber se foram furtadas
Cidades|Do R7, com informações da Record TV
O fazendeiro de 74 anos e o caseiro de 33 anos presos na noite desta quinta-feira (24) em uma área de chácara em Girassol (GO) vão passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (25). Eles são suspeitos de ajudar Lázaro Barbosa na fuga, segundo o secretário de segurança de Goiás, Rodney Miranda. As informações são da Record TV.
Com eles foram apreendidas armas, que vão passar por perícia. A Polícia Civil aguarda o laudo dos peritos do Instituto de Criminalística para saber se o rifle calibre 22 seria o furtado pelo serial killer no início da semana passada.
O resultado costuma sair em até 30 dias, mas o parecer foi pedido em caráter emergencial e deve ser conhecido em até 48 horas.
Leia também
A polícia já pediu à Justiça que não conceda liberdade provisória aos dois homens para não atrapalhar o curso da investigação. Mas o advogado dos presos afirma que eles não têm envolvimento com o caso.
Se confirmada a prisão, os dois ficarão na cadeia pública de Águas Lindas de Goiás.
Caçada
No 17º dia de buscas pelo serial killer do Distrito Federal e de Goiás, Lázaro Barbosa, de 32 anos, a polícia sobrevoa a região de helicóptero.
Há também uma mobilização das forças de segurança para definir para qual delegacia Lázaro será levado após a prisão. Isso porque a polícia teria fortes indícios de onde o serial killer está escondido. Ele seria levado, então, para o mesmo local para onde foram levados o caseiro e o fazendeiro acusados de dar abrigo e alimentação a Lázaro.
Novas prisões de pessoas que teriam participado de outros crimes junto com Lázaro podem ocorrer nesta sexta-feira. Outros suspeitos são investigados e o cerco está cada vez mais apertado.
"Cada dia estamos chegando mais perto. Estamos mais perto do que nunca hoje, mas também não posso cravar uma data", disse o secretário Rodney Miranda.