Bombeiros de São Paulo resgataram de cavalo ilhado em telhado de casa no RS
Animal passou quatro dias ilhado no topo de uma residência na cidade de Canoas
Cidades|Do R7
Bombeiros de São Paulo participaram nesta quinta-feira (9) do resgate do cavalo que ficou conhecido desde ontem como “Caramelo”, segundo nota divulgada pela SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) paulista. O animal passou quatro dias no telhado de uma das milhares de casas cobertas pela água na cidade de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
Helicópteros de emissoras de TV flagraram o cavalo na quarta-feira, e iniciou-se uma mobilização de autoridades para resgatá-lo. O trabalho envolveu, além dos bombeiros, veterinários da PM paulista.
As equipes chegaram até o animal por volta das 11h e sedaram o cavalo. Em seguida, ele foi colocada em um bote, que navegou pelas ruas inundadas durante cerca de meia hora. No percurso, foi possível observar que ele já estava recebendo uma bolsa de soro.
Os bombeiros chegaram com o animal a um local seco, onde ele foi colocado em um caminhão de cavalaria da Brigada Militar e levado ao hospital veterinário de uma universidade, onde recebe atendimento.
A SSP chegou a divulgar que se tratava de uma égua, mas os veterinários que participaram do resgate afirmaram à RECORD que é mesmo um macho.