Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chove até 130 mm na Paraíba e previsão indica mais chuvas

Nesta terça-feira (3), conforme boletim divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas

Cidades|Do R7

  • Google News

Nesta terça-feira (3), conforme boletim divulgado pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), o estado registrou chuvas de até 130 milímetros, como foi o caso da cidade de Nova Olinda, no Sertão. A previsão para as próximas horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de mais precipitações intensas para localidades do Sertão, Cariri e Seridó, envolvendo 36 municípios.

Leia também: Alimentos diminuem risco de doenças cardiovasculares


Em virtude do volume de chuvas esperado, o Inmet emitiu um alerta de perigo para áreas afetadas na manhã desta terça-feira. O aviso segue valendo até as 11h desta quarta-feira (4).

O instituto indica que podem ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos (60-100 km/h).


Conforme a previsão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto aconselha que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores ou estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, devem desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.


Cidades da Paraíba incluídas no alerta:

Água Branca Aguiar Boa Ventura Bom Jesus Bonito De Santa Fé Cachoeira Dos Índios Cajazeiras Carrapateira Conceição Coremas Curral Velho Diamante Ibiara Igaracy Itaporanga Juru Manaíra Monte Horebe Nazarezinho Nova Olinda Olho D’Água Pedra Branca Piancó Princesa Isabel Santa Helena Santa Inês Santana De Mangueira Santana Dos Garrotes Serra Grande São José De Caiana São José De Piranhas São José De Princesa São João Do Rio Do Peixe São João Do Tigre São Sebastião Do Umbuzeiro Tavares

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.