Cidades Chuva de granizo faz "nevar" na Serra Catarinense; veja imagens

Chuva de granizo faz "nevar" na Serra Catarinense; veja imagens

Fenômeno ocorreu na tarde deste sábado (2) na região serrana do Estado. Cidade de Bom Retiro foi a mais atingida

  • Cidades | Do R7

Granizo impressionou moradores e turistas em Santa Catarina

Granizo impressionou moradores e turistas em Santa Catarina

Reprodução Redes Sociais

Uma chuva forte de granizo mudou a paisagem em Bom Retiro, na serra de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). O fenômeno teve maior intensidade na localidade de Santa Clara, a oito quilômetros do centro da cidade. A "neve" em pleno verão deixou os moradores assustados e os internautas maravilhados com a situação. 

Segundo ND+, afilida da Record TV no estado, nessa região as pedras de gelo caíram por quase um hora. Foi o suficiente para cobrir o chão e deixá-lo completamente branco. Nos demais bairros, a situação foi mais tranquila.

Na BR-282, muitos motoristas optaram por parar os veículos enquanto a chuva durou, pois estavam derrapando na pista. Alguns aproveitaram para curtir a paisagem e fazer registros como mostra o vídeo abaixo.

Alerta

Na manhã deste sábado (2) teve até geada na Serra Catarinense em pleno verão. Em Urupema, por exemplo, fez 7°C nesta madrugada. Na cidade de Bom Jardim da Serra os termômetros chegaram a bater impressionantes 5°C.

Por volta das 16h, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta que segue a condição para temporal isolado, com descargas elétricas, rajadas de vento e granizo na região pelas próximas duas horas. 

Últimas