Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Clássico Tradição: Botafogo x Treze têm equilíbrio técnico nos últimos dez jogos

O primeiro jogo decisivo do Campeonato Paraibano de 2021 acontece nesta quarta-feira (21). Botafogo da Paraíba e Treze vão se enfrentar, no estádio Almeidão, às 20h, em João Pessoa, o clássico tradição. Os dois vêm de vitória na competição e estão na liderança, com três pontos, cada. Esse equilíbrio também reflete nas últimas dez partidas […]

Cidades|

Libertadores
Libertadores Libertadores

O primeiro jogo decisivo do Campeonato Paraibano de 2021 acontece nesta quarta-feira (21). Botafogo da Paraíba e Treze vão se enfrentar, no estádio Almeidão, às 20h, em João Pessoa, o clássico tradição. Os dois vêm de vitória na competição e estão na liderança, com três pontos, cada. Esse equilíbrio também reflete nas últimas dez partidas entre os dois times.

Os números mostram que, nas últimas dez partidas, foram cinco vitórias do Belo, dois empates e três resultados positivos do Galo. Mas o levantamento indica que, nos últimos cinco encontros, o Treze venceu três vezes, com um empate e apenas uma vitória do Botafogo.

Os dados só reforçam esta rivalidade entre Botafogo e Treze, iniciada em 1939 e que não para de crescer. A última partida entre Belo e Galo, pela Copa do Nordeste, apontou vitória do time de Campina Grande por 1 a 0. O detalhe é que esse encontro foi disputado em Brasília, no mês passado.

Últimos dez jogos do clássico tradição

Publicidade

Treze 1-0 Botafogo-PB Botafogo-PB 1-1 Treze Treze 2-0 Botafogo-PB Treze 2-0 Botafogo-PB Botafogo-PB 2-0 Treze Treze 2-2 Botafogo-PB Botafogo-PB 4-2 Treze Treze 0-1 Botafogo-PB Botafogo-PB 2-1 Treze Treze 2-4 Botafogo-PB

Times vêm de vitória

O Treze venceu na primeira rodada do Campeonato Paraibano o Atlético de Cajazeiras, por 4 a 0. O jogo foi disputado, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols foram marcados por Birungueta três vezes e João Leonardo, uma vez. Por isso, o Treze lidera a competição, com três pontos e quatro gols de saldo.

Publicidade

O Botafogo também ganhou na primeira rodada, fazendo 1 a 0 contra o Sousa. A partida teve como local o estádio Marizão, em Sousa. O gol do Belo foi marcado pelo meia Marcos Aurélio, cobrando penalidade máxima. O destaque do time botafoguense foi o goleiro Felipe, que defendeu um pênalti no segundo tempo.

Prováveis times

O Botafogo, na condição de mandante, tem a chance de sequenciar uma série de vitórias. O time ganhou do Santa Cruz-PE por 1 a 0, na última rodada da Copa do Nordeste, além do triunfo diante do Sousa, pelo Paraibano, também por 1 a 0.

Publicidade

Para continuar com essa fase de resultados positivos, o treinador Gerson Gusmão deve escalar a mesma formação dos jogos passados. Felipe, Rodrigo, Wiliam Machado, Samuel e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio; Welton Felipe e Sávio.

O Treze, que tinha empatado em 2 a 2 com o Sport Recife, no encerramento da Copa do Nordeste, começou bem o certame estadual, aplicando a maior goleada da competição até agora, fazendo 4 a 0, no Atlético de Cajazeiras, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Com isso, o treinador Marcelinho Paraíba deve continuar com a mesma filosofia tática, além de manter a base da equipe das últimas partidas, com Jeferson, Júlio Ferrari, Marlon, Rômulo, Wellington Carioca; Darlan, Régis Potiguar, Birungueta e Kleiton Domingues; Ancelmo e João Leonardo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.