Comerciantes protestam contra fechamentos de lojas em Manaus
Lojistas protestaram contra fechamento do comércio alegando necessidade de trabalhar e pagar salário de funcionários
Cidades|Do R7
Comerciantes de Manaus (AM) se manifestam nas ruas da capital amazonense neste sábado (26), primeiro dia de decreto do governo do Amazonas que restringe por 15 dias o funcionamento de serviços não essenciais, contra a determinação da gestão estadual. O ato reuniu uma multidão de pessoas, e grande parte dos participantes não usava máscara. As informações são da Record TV.
Leia também
No centro da cidade, os lojistas protestaram contra o fechamento do comércio alegando a necessidade de trabalhar e pagar o salário dos funcionários.
Neste primeiro dia de decreto, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza operação de fiscalização para verificar o cumprimento do decreto de prevenção à covid-19. A polícia acompanhou a manifestação e houve momentos de tensão, mas sem confrontos com os manifestantes.
A partir da determinação do governo amazonense, o comércio está fechado e opera somente no sistem drive thru. Bares e restaurantes também não abrem, e podem agora só fazer entregas.
Leitos de UTI para covid-19 no Amazonas
Até esta sexta-feira (25), a ocupação dos leitos de UTI de pacientes com covid-19 no Amazonas era de 92,8% na rede pública e 85,9% na rede privada.
Na quinta (24), o Delphina Aziz, principal hospital público para atendimento da doença causa pelo novo coronavírus, registrava 96,4% dos leitos de covid-19 ocupados.