Comoção com crime bárbaro faz suspeito de matar mãe e filhas ser transferido duas vezes de prisão
Decisão foi tomada como medida de segurança após Gilberto dos Anjos confessar a chacina
Cidades|Do R7
Gilberto dos Anjos, de 32 anos, suspeito de estuprar e matar uma mulher e as três filhas dela em Sorriso, em Mato Grosso, já foi transferido duas vezes de penitenciária após ter confessado o crime, na segunda-feira (27).
Diante de forte comoção na cidade, ele primeiramente foi deslocado em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas para a penitenciária Doutor Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, a pedido do delegado Bruno França Ferreira.
Depois, também como medida de proteção, foi encaminhado para a penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, e está em uma cela individual, segundo informações do portal Gazeta Digital.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Gilberto confessou ter cometido a chacina. A mãe, Cleci Cardoso, de 46 anos, e as meninas Miliane, de 19, e Manuela, de 13, foram estupradas antes de morrer, enquanto agonizavam. A caçula, Melissa, de 10 anos, foi asfixiada. O marido de Cleci e pai das três meninas é caminhoneiro e estava viajando.
Identificação do suspeito
Segundo o delegado Bruno França, marcas de chinelo no piso manchado com sangue foram encontradas pela polícia na casa da família. Policiais civis confirmaram, após a perícia, que elas eram dos calçados usados por Gilberto.
Além disso, uma das vítimas tinha um tufo de cabelo nas mãos, e o suspeito, um ferimento na cabeça. O delegado também afirmou que ele levou as roupas íntimas das vítimas como "lembrança", o que ajudou a apontá-lo como principal suspeito do crime.
Outros crimes
Gilberto já tinha dois mandados de prisão expedidos por crimes de estupro e latrocínio.
Em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde, ele invadiu uma residência e abusou sexualmente de uma vítima, que estava dormindo. Após o crime, ainda tentou matar a mulher, que conseguiu reagir, mesmo após ter levado uma facada no pescoço.
Outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida no rosto com um soco dado pelo suspeito. Após os crimes, o homem fugiu em uma bicicleta.
Richthofen, Matsunaga e Nardoni: veja como estão locais onde ocorreram crimes famosos em SP