Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Confira o cronograma de vacinação neste sábado (26) em dez capitais

Chegada de novas remessas de imunizantes na sexta-feira (25) permitirá imunização em cidades como SP, Salvador e Cuiabá

Cidades|Do R7

Vacinação será retomada em algumas capitais com a chegada de novas doses
Vacinação será retomada em algumas capitais com a chegada de novas doses Vacinação será retomada em algumas capitais com a chegada de novas doses

A chegada de novas remessas de imunizantes em cidades brasileiras deverá garantir a continuidade da vacinação contra a covid-19 no país, após inúmeros problemas por falta de doses. Em algumas capitais, o calendário sofreu alterações. 

No Brasil, foram vacinados cerca de 69.7 milhões de pessoas com a primeira dose e mais 25.3 milhões também com a segunda dose contra a doença em todo o Brasil.

São Paulo

A cidade de São Paulo deverá realizar, neste sábado, a repescagem para a faixa etária de 47 a 49 anos. O grupo poderá se vacinar nas 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, das 8h às 17h, além das AMA/UBS Integradas, das 7h às 19h. Os megapostos e drive-thrus estarão fechados.

Porém, pelo menos 50 postos de saúde registraram falta de vacinas na sexta-feira (25). A zona sul da cidade, onde 38 unidades que ainda aguardam o remanejamento de doses, foi a região mais afetada pelo desabastecimento.

Publicidade

Na próxima segunda-feira (27), está previsto o início da imunização dos paulistanos de 46 e 45 anos. A expectativa da prefeitura municipal é que último grupo de pessoas, com 18 e 19 anos, comece a ser vacinado no dia 13 de setembro.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro deverá vacinar, neste sábado, pessoas de 48 anos ou mais, além de gestantes e puérperas (que tiveram filhos nos últimos 45 dias), garis e agentes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana).

Publicidade

Também será realizada a repescagem de pessoas com comorbidade e também de pessoas com deficiência, conforme informações disponibilizadas no site da prefeitura carioca.

A expectativa da prefeitura carioca é vacinar toda população adulta pelo menos com a primeira dose da imunização contra covid-19 até o final de agosto.

Publicidade

Curitiba

A cidade de Curitiba deve realizar, neste sábado (26), além da vacinação para as pessoas com 48 anos completos ou mais, a imunização das pessoas com 47 anos completos nascidos no primeiro semestre (entre 1º de janeiro e 30 de junho).

Segundo a prefeitura curitibana, a ampliação da vacinação foi possível após a avaliação de estoques de doses na tarde da sexta-feira (25). A previsão é imunizar cerca de 21,5 mil pessoas, utilizando o estoque remanescente da capital.

Neste sábado (26/6), além da vacinação para as pessoas com 48 anos completos ou mais, a imunização contra a covid-19...

Posted by Prefeitura de Curitiba on Friday, June 25, 2021

Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre informou que que será aberta, neste sábado, a vacinação para mulheres com 49 anos ou mais.

A imunização na capital gaúcha também vai continuar para os grupos anteriores: 

Homens com 50 anos ou mais;

Profissionais de saúde e de apoio à saúde;

Pessoas com deficiência a partir de 18 anos;

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos;

Funcionários das escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior;

Gestantes e puérperas com comorbidades, e sem comorbidades mediante prescrição médica.

Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá informou os polos de vacinação voltam a funcionar normalmente neste sábado, com a com a abertura dos cinco ponotos de atendimento na capital mato-grossense: Senai Porto, Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e os dois drive thru, UFMT e Sesi Papa.

Segundo a coordenadora da campanha de vacinação da cidade, Valéria de Oliveira,, devem receber as doses do imunizante os grupos prioritários anteriores, além de grávidas e puérperas e pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos.

A retomada do esquema vacinal em Cuiabá foi possibilidado pela chegada de uma nova remessa com 19,5 mil imunizantes na sexta-feira. Mais informações sobre o cadastramento da população podem ser obtidas no site Vacina Cuiabá.

Salvador

A Prefeitura de Salvador deverá promover, neste sábado, a imunização das pessoas com 45 anos ou mais no "Festival das Idades". 

Segundo a administração soteropolitana, os nascidos até 26 de outubro de 1975 serão vacinados no horário das 9h às 12h. Já nascidos até 26 de fevereiro de 1976 devem ser atendidos entre 13h e 16h.

A vacinação está suspensa para os demais grupos prioritários e para a aplicação da segunda dose. Mais informações podem ser consultadas pela população no site Vacina Salvador

Recife

A capital do estado de Pernambuco deve prosseguir na vacinação das pessoas que residem no município do Recife dos 43 aos 59 anos.

Ainda segundo a prefeitura recifense, os seguintes grupos prioritários também podem fazer o cadastro para, posteriormente, agendar a vacina: trabalhadores da indústria e construção civil sediadas no município do Recife com 40 a 59 anos; trabalhadores de assistência social, caminhoneiros, membros das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; profissionais da educação, do transporte público e população em situação de rua.

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza não deverá enviar mensagens por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp às pessoas que deverão tomar vacinas contra a covid-19 neste fim de semana.

O serviço foi suspenso temporariamente devido a problemas técnicos e administrativos, segundo informações da secretária de Saúde da capital cearense, Ana Estela Leite. 

Mais informações podem ser acessadas pela população no site oficial da prefeitura municipal.

Belém

Neste sábado, a Prefeitura de Belém anunciou a vacinação com a primeira dose das pessoas com 40 ou 41 anos. Também haverá imunização para os rodoviários bancários durante o fim de semana.

Neste sábado, dia 26, tem primeira dose para as pessoas com 40 ou 41 anos (nascidos em 1980 ou 1981). Para isso, leve...

Posted by Prefeitura de Belém on Friday, June 25, 2021

São Luís

São Luís, capital do Maranhão, anunciou que deve realizar, neste sábado, a vacinação de gestantes e puérperas com e sem comorbidades de 18 anos ou mais.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial da Prefeitura de São Luís.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.