Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra avanço da pandemia, estados adotam toque de recolher

BA restringiu circulação em 381 cidades das 20h às 5h, CE limita horários até domingo (28) e PB fecha orla nesta terça (23)

Cidades|Do R7, com informações da Record TV

Avenida Paulista sem pedestres
Avenida Paulista sem pedestres Avenida Paulista sem pedestres

Cidades e estados estão adotando toque de recolher para evitar o avanço da pandemia de covid-19. No Nordeste, o Ceará fica com limitações de horários até domingo em todo o estado. Na Paraíba também vai ter toque de recolher, com fechamento da orla a partir desta terça-feira (23). A Bahia determinou toque de recolher em 381 cidades, que devem restringir a circulação de pessoas entre 20h e 5h.

Só em Salvador, 20 estabelecimentos foram interditados e 20 pessoas detidas no domingo (21) por desrespeito aos protocolos de prevenção da doença. Nas unidades de saúde, a situação é cada vez mais grave. A capital baiana chegou a 82% de ocupação dos leitos de UTI. Quem busca atendimento nas Upas, já encontra dificuldade. Em todo o estado, há recorde de internações em UTIs destinadas a covid-19, com ao menos 910 pacientes atendidos.

Leia também

O serviço de atendimento médico de urgência também apresenta sinais de esgotamento na Bahia. Emocionado, um enfermeiro lamentou a perda de um jovem de 15 anos, no último plantão. “A gente não tem o que fazer. A gente faz todas as manobras. Tem horas que a gente não consegue. Não consigo falar direito. A gente não aguenta mais", diz Márcio Santiago, enfermeiro do SAMU.

Em Minas Gerais, ao menos seis cidades decretaram toque de recolher: Patos de Minas, Coromandel, Lagoa Formosa, Patrocínio, Andradas e Uberlândia). Em Goiás, sete prefeitos da região do Vale do São Patrício anunciaram o fechamento de comércio e serviços. Em São Paulo, São Bernardo adota toque de recolher de 22h às 5h a partir de sábado (27).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.