Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sapatos perdidos de "O Mágico de Oz" são encontrados após 13 anos

Item havia sido roubado de um museu dos Estados Unidos sem deixar pistas em 2005

Correio do Povo|

Após anos desaparecidos, os sapatinhos vermelhos mais famosos do mundo foram encontrados pelo FBI. A relíquia é um dos quatro pares usados em 1939 por Judy Garland, a Dorothy do clássico "O Mágico de Oz". Os sapatos haviam sido roubados em 2005 de uma proteção de vidro, localizado de um museu de Minnesota, nos Estados Unidos, sem disparar alarmes ou deixar pistas.

Em entrevista coletiva televisionada, as autoridades não revelaram muitos detalhes sobre a apreensão do item, anunciando apenas que o par foi recuperado e se encontra em estado conservado. "Nossa esperança hoje é que as pessoas que estão assistindo a isso, se você souber algo sobre o roubo, algo sobre onde esses sapatos estavam nos últimos 13 anos, que você venha e compartilhe isso conosco", disse Jill Sanborn, agente do FBI.

Na época do crime, foi oferecida uma recompensa de um milhão de dólares pela devolução dos sapatinhos, mas o culpado e o destino do famoso item continuou sendo um mistério. Ao longo dos anos, o departamento de polícia de Grand Rapids recebeu inúmeras pistas falsas sobre o caso, por isso, após a obtenção de informações mais concretas, a investigação foi realizada sob sigilo até que o par fosse recuperado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.